Artefato oriundo dos EUA é encontrado em ocorrência de flagrante de Maria da Penha atendida pela PMDF

Objeto e local foram isolados e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para a Operação "PETARDO"

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento à vítima de violência doméstica. No local, a vítima relatou que o marido havia tomado a força seu celular e uma corrente de seu pescoço, vindo a machucá-la no momento de puxar o cordão.

Os policiais entraram na residência com a intuito de recuperar os objetos da vítima e encontraram uma porção de cocaína, bem como um objeto que não foi possível identificar no momento, mas parecido com algum artefato de luz e som que a Polícia Militar utiliza. Objeto e local foram isolados e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para a Operação “PETARDO”.

Posteriormente foi confirmado que o artefato explosivo se tratava de uma granada de mão de tipo fragmentação M9A1 proveniente dos EUA.

O grupamento realizou a detonação do artefato sob ambiente controlado no quartel do BOPE e os indivíduos foram detidos e levados para a DEAM, onde foi lavrado o flagrante pela Lei Maria da Penha e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso e porte de substância entorpecente.

Sair da versão mobile