Após reunião com Bolsonaro, Ibaneis e Arruda fecham acordo em chapa única
No acordo, Ibaneis concorrerá à reeleição. Já Arruda será candidato a deputado federal
O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda (PL), após se reunirem com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta terça-feira (19/7), anunciam uma chapa unificada.
No acordo, Ibaneis concorrerá à reeleição. Já Arruda será candidato a deputado federal. Damares Alves (Republicanos) não sairá mais como candidata ao Senado. Flávia Arruda (PL-DF) é quem sairá como candidata para senadora. De acordo com as últimas pesquisas, Flávia lidera as pesquisas com folga.
“Devemos agradecer ao recuo estratégico, muito bem pensado do governador Arruda, que está elegível, e que se coloca na condição de (candidato a) deputado federal”, afirmou Ibaneis Rocha, no Palácio do Planalto.
Arruda acrescentou:
“O presidente Bolsonaro, de uma forma muito elegante, considerou que o nosso campo político seria importante, e dentro dessa linha, o governador Ibaneis se comprometeu a apoiar o presidente aqui em Brasília, e com isso as candidaturas naturais são a reeleição do governador Ibaneis e a candidatura da Flávia ao Senado, e como eu estou voltando para a vida pública, eu venho com muita humildade, e vou disputar, se for possível, uma cadeira na Câmara Federal. Se houver algum percalço, que eu espero que não haja, eu não prejudicarei a aliança maior; a aliança maior é entre os dois (Ibaneis e Flávia), e essa está selada com o meu total apoio”.