Após mais de 15 anos, Corrida do Policial Civil do DF reúne centenas no Parque da Cidade
A iniciativa, promovida pelo Instituto Formando Campeões para a Vida (IFCV), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC-DF), contou com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF)
O Evento Musical, Literário e Corrida do Policial Civil do Distrito Federal, realizado no Parque da Cidade Sarah Kubitschek no último domingo, 29, reuniu centenas de corredores para participar das provas de 5 km e 10 km, divididas nas categorias geral, policial civil e PCD (pessoas com deficiência), com os três primeiros lugares de cada modalidade e categoria (feminino e masculino) sendo agraciados com troféus alusivos ao evento.
A iniciativa, promovida pelo Instituto Formando Campeões para a Vida (IFCV), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC-DF), contou com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).
Para o idealizador e coordenador-geral do evento, Vanderlei Fernandes Malta, diretor da pasta de Esportes do Sinpol-DF, a realização da Corrida foi a concretização de um sonho para essa diretoria.
“Trazer essa integração entre esporte, PCDF e população é algo magnífico. Nossa gestão sempre apoiou o esporte, e esse evento só reforça o compromisso do sindicato com o bem-estar e a saúde de todos os envolvidos”, disse Malta.
A fala do diretor do Sinpol-DF vai de encontro à do presidente da entidade, Enoque Venancio de Freitas, que reforçou a importância da integração entre os policiais civis e a comunidade.
“Eventos como o que presenciamos hoje são fundamentais para fortalecer nossos laços com a comunidade. Parabéns a todos os parceiros envolvidos por ajudarem a tornar isso possível”, ressaltou Freitas.
Para o organizador e coordenador do evento, Gabriel Oliveira (IFCV), a integração proporcionada pelo evento celebrou a prática esportiva e a cultura.
“Foi uma honra trazer a população do DF junto aos policiais, unindo forças em um evento que incentiva o esporte e a cultura. Essa parceria mostra que a Polícia Civil do DF e as instituições sem fins lucrativos estão juntas nesse esforço de promover a qualidade de vida na nossa cidade”, destacou o organizador.
A vencedora geral da prova de 10 km, Sandra Aragão, aproveitou a vitória para deixar uma mensagem de incentivo à prática esportiva para todos.
“Gostaria de agradecer à organização por esse evento maravilhoso e dizer que a prática de atividade física é essencial, pois proporciona uma vida longa e saudável, ajudando a prevenir doenças como depressão e diabetes. Não deixem de se cuidar”, conscientizou a atleta.
Festival cultural
Após as corridas, o público foi brindado com um festival cultural. As apresentações dos cantores Gabriel Corrêa (ex-The Voice), Rosemaria, Anderson Estima e da banda P40, composta por policiais civis animaram a tarde. Além disso, os locutores Douglas Bonfim, da Rádio JK FM, e Cami Abreu, da Transamérica, marcaram presença ao longo do dia, agitando o público e narrando os momentos de destaque do evento.
A programação também incluiu uma feira de artesanato e livros, além de diversas atividades para as crianças, como brincadeiras, algodão doce, cama elástica, touro mecânico, e apresentações especiais da equipe de cães K9, da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DOE/PCDF), e teatro infantil, realizado pelo Detran-DF.