Após anunciar venda de notebook na internet, homem é preso por receptação
Produto anunciado foi furtado no dia 7 de maio, na Colônia Agrícola 26 de Setembro
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação na tarde dessa segunda-feira (17/5). A Polícia Civil chegou até o suspeito após o homem anunciar em um site a venda de um notebook furtado em 7 de maio, na Colônia Agrícola 26 de Setembro.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ataliba Neto, após ser furtada, a vítima começou a monitorar o site de compra e venda de produtos e localizou um anúncio com a foto do seu computador.
“Ele reconheceu o equipamento devido a uma avaria na lateral e também por uma pequena mancha existente na tela”, afirmou o delegado da 38ª DP (Vicente Pires).
Na abordagem, o suspeito confirmou para a polícia que era o proprietário do notebook e que, antes dele, quem fazia uso do aparelho era a irmã. Ao ser informado que o computador era produto de furto, o homem disse que comprou o bem de um desconhecido, também pelo site de compras, no mesmo dia do furto, pelo valor de R$ 700. No anúncio em que fez, o homem pediu R$ 1,1 mil.
Para a polícia, o homem disse que trabalhava com a compra e venda de aparelhos eletrônicos usados e que tinha outros notebooks em casa, na Candangolândia. A polícia foi até o local e lá apreendeu outros dois notebooks e um tablet.
O homem foi preso em flagrante e se condenado pode pegar de dois a oito anos de prisão. A vítima teve o notebook devolvido.
Segundo a PCDF, as investigações seguem com o objetivo de chegar aos autores do furto cometido e a procedência dos produtos eletrônicos encontrados na residência do receptador.