Após 15 dias desaparecida, jiboia é encontrada na Asa Sul, em Brasília
A cobra estava desaparecida desde o dia 14, época em que sua tutora comunicou o sumiço do exótico animal de estimação às autoridades
Uma jiboia de 1,5 metros que estava desaparecida após fugir de uma residência na quadra 710 da Asa Sul, em Brasília, foi encontrada na tarde desse domingo (1º). Segundo a Polícia Militar Ambiental, ela foi encontrada em um quarto de uma residência próxima de onde havia sumido.
A cobra estava desaparecida desde o dia 14, época em que sua tutora comunicou o sumiço do exótico animal de estimação às autoridades.
Após ser resgatada, a cobra foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama), onde a serpente foi identificada como doméstica e adquirida legalmente. A cobra ficou retida no Cetas, até que as medidas necessárias sejam tomadas.
Na data do sumiço, a tutora do animal solicitou a um vizinho que avisasse o caso aos demais moradores da quadra por um grupo em um aplicativo de mensagem. A mulher disse à polícia que o animal fugiu depois de quebrar o vidro do aquário onde estava.