Apartamento pega fogo no Riacho Fundo I, no DF
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para essa ocorrência às 16h23, empenhando três viaturas

Um incêndio atingiu um apartamento do primeiro andar de um prédio deixando mãe e filha, vizinhas ao local atingido, bastante assustadas. O caso aconteceu na tarde deste domingo (21), na QS 16, conjunto 3, no Riacho Fundo I, no DF.
A moradora do apartamento vizinho, ao sentir forte odor de fumaça foi verificar o que estava ocorrendo e deduziu ser um incêndio. Tentou sair do prédio, porém ao tentar descer viu bastante fumaça no corredor, fazendo-a voltar ao seu apartamento com a sua filha de colo de apenas um ano. Ela foi até a varanda da sua unidade e pediu socorro.
Um bombeiro, vizinho, que estava de folga, foi o primeiro a atender os pedidos de socorro de uma moradora. Ele alcançou as duas e as retirou pela escada social da edificação.
Logo depois, o militar solicitou que ligassem para o Corpo de Bombeiros, desligou a energia elétrica do prédio e iniciou o combate ao incêndio, utilizando-se de baldes de água com a ajuda de um outro morador, que, juntos, diminuíram as chamas, controlando parcialmente o sinistro até a chegada das viaturas dos Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para essa ocorrência às 16h23, empenhando três viaturas.
As equipes, quando no local do incidente, controlaram o foco, fizeram a ventilação do apartamento, das áreas comuns do prédio e a busca por possíveis vítimas nos demais apartamentos.
A criança, sua mãe, o bombeiro e o morador que auxiliou no combate, foram atendidos e avaliados pelas equipes de serviço dos bombeiros, em suas condições clínicas, e não precisaram de transporte ao hospital.
A ação rápida do bombeiro de folga e o acionamento imediato do Corpo de Bombeiros, foram primordiais para evitar que o incêndio tivesse maior proporção, com isso preservando as demais unidades residenciais.
Os moradores do imóvel incendiado não se encontravam no local no momento do incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal orienta que ao se deparar com a necessidade de socorro que ligue imediatamente para o telefone 193 e que os cidadãos sem conhecimento técnico, não se coloquem em riscos desnecessários.
O imóvel foi entregue ao proprietário do prédio, sendo resguardadas todas as medidas e orientações para a segurança e retorno dos demais moradores.
Os bombeiros não souberam informações sobre as causas do incêndio. A perícia foi acionada.