Apartamento pega fogo e assusta moradores na Asa Sul, no DF; bombeiros resgatam cadela
Toda operação de combate ao incêndio, incluindo o rescaldo e a liberação da edificação, durou 3 horas
Um incêndio atingiu um apartamento e assustou os moradores na Asa Sul, em Brasília. Uma cadelinha foi resgatada pelos bombeiros e três dos moradores precisaram de primeiros-socorros após inalar grande quantidade de fumaça.
O fato aconteceu na noite desse sábado (30), na SQS 311, em um apartamento do 5º andar no Bloco “C”. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas 20h20. De acordo com a corporação, quando os bombeiros chegaram ao local, visualizaram bastante fumaça e chamas saindo pela janela do apartamento.
Enquanto uma das equipes combatia o fogo, outros socorristas buscavam por vítimas e animais em todo o prédio.
Três moradores foram atendidos por queixarem-se de desconforto respiratório. Após o primeiro atendimento, recuperaram-se rapidamente e não houve indicação de transporte ao hospital.
As chamas atingiram a cozinha do apartamento. Os outros cômodos e o apartamento vizinho foram atingidos apenas pela fumaça e fuligem.
No apartamento incendiado foi encontrado uma cadelinha com grave dificuldade respiratória. O militar que a encontrou, retirou a própria máscara de respiração autônoma, colocou o equipamento na cadela, e desceu do prédio ofertando ar respirável ela , entregando-a a sua tutora, que providenciou encaminhamento imediato do animal para hospital veterinário.
Toda operação de combate ao incêndio, incluindo o rescaldo e a liberação da edificação, durou 3 horas. Após a situação ser controlada, a energia do prédio foi religada e os moradores do 1º ao 4º foram liberados para voltarem para seus apartamentos. O apartamento incendiado ficou interditado.
A perícia do CBMDF foi acionada para o local. A Polícia Militar e a Polícia Civil também foram acionadas.