Anderson Torres, ex-secretário do DF, é alvo de ação do Ibama por criação ilegal de aves
Na operação, foram encontradas 60 aves mantidas no criadouro, uma delas com a pata mutilada
O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, preso em Brasília desde janeiro, foi alvo de uma operação do Ibama nesta sexta-feira (24). O órgão ambiental cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dele, localizada em um condomínio no Jardim Botânico.
Segundo o Ibama, a ação na casa de Torres ocorreu por causa da criação ilegal de pássaros silvestres.
Na operação, foram encontradas 60 aves mantidas no criadouro, uma delas com a pata mutilada. Porém, como a ação foi embargada, nenhuma das aves foi apreendida. Anderson Torres foi multado em R$ 54 mil. Segundo a defesa do ex-ministro, ele pretende recorrer da decisão.
De acordo com o Ibama, a ação foi um desdobramento de investigação iniciada no ano passado a partir da identificação de informações inconsistentes no Sispass (Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros).
Em janeiro, a casa de Torres foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pelos atos golpistas do dia 8.