Alunos do Espírito Santo participam de programa turístico em Brasília
Programa já atendeu cerca de 500 estudantes de escolas públicas do DF
Estudantes de escolas do Espírito Santo estão em Brasília para participar do programa Brasília, Capital do Turismo Cívico e Pedagógico.
É a primeira vez que estudantes de outras unidades federativas participam do programa, que já atendeu cerca de 500 estudantes de escolas públicas do Distrito Federal.
Os visitantes cursam os ensino médio e fundamental no Colégio Daniel Comboni, de Ecoporanga. Nesta sexta-feira (15/7) e neste sábado (16) os alunos visitarão nove pontos turísticos.
No primeiro dia, a visita abrange a Quadra Modelo 308, o Museu Nacional, a Catedral Metropolitana, a Praça dos Três Poderes, a Torre de TV e a Casa de Chá.
No sábado, visitarão o Parque da Cidade, o Pontão do Lago Sul e a Ermida Dom Bosco.
De acordo com o governo do Distrito Federal, os estudante pagaram por conta própria a hospedagem, no valor de R$ 65, e a alimentação, R$ 15. O transporte foi oferecido pela escola.
O programa Brasília, Capital do Turismo Cívico e Pedagógico foi constituído em março com o objetivo de permitir a estudantes da rede pública de ensino “assistirem a aulas in loco de história do Brasil e de Brasília nos monumentos e sedes do poder”.
A parceria, feita por meio de assinatura de acordo de cooperação técnica, já atendeu, no primeiro semestre, estudantes de Brasília do Centro de Ensino Fundamental 306 Norte; do Centro de Ensino Fundamental 1 (Guará); do Centro de Ensino Fundamental São Paulo (São Sebastião); e da Escola Classe 502 (Samambaia).