Alunos do DF conquistam 1º lugar na natação e vaga na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares
Estudantes da rede pública em São Sebastião, Adryan Eduardo dos Santos e Luiz Fernando dos Santos vão participar da competição que acontece em São Paulo, em novembro
Dois jovens talentos da natação do Distrito Federal, Adryan Eduardo dos Santos, 11 anos, e Luiz Fernando dos Santos, 13, estudantes da rede pública e representantes do Centro Olímpico de São Sebastião nas Paralimpíadas Escolares, subiram no lugar mais alto do pódio nesta quinta-feira (31). Com isso, os atletas garantiram a tão desejada vaga na etapa nacional do torneio, que ocorrerá em São Paulo, em novembro.
Os estudantes competiram no Clube do Exército. Foi lá que Adryan bateu o recorde e finalizou a prova dos 50 metros livre em 48 segundos e 65 milésimos. Ao sair da piscina, com um sorriso, compartilhou palavras sobre a conquista: “É uma honra representar o DF nessa competição e conquistar o primeiro lugar, e minha expectativa ao competir em São Paulo é conquistar bons resultados como esse”.
Luiz Fernando, conhecido por sua determinação, também expressou sua gratidão e empolgação: “Essa vitória é para todos que acreditaram em mim. Cada treino valeu a pena. Vou continuar dando o meu melhor e espero conquistar mais medalhas, não só aqui, mas também em outros estados”.
Desafio nacional
A etapa nacional das Paralimpíadas Escolares promete ser um momento emocionante, não somente para os dois estudantes, mas para todos aqueles que acompanham a jornada dos atletas. Os técnicos dos alunos já se preparam para trabalhar para a próxima etapa.
“Estamos orgulhosos do Adryan e do Luiz. Eles se dedicaram e merecem todo o reconhecimento. Agora, estamos focados em prepará-los da melhor maneira possível para a etapa nacional, onde enfrentarão adversários de alto nível”, explica Alexandre Fachetti.
Edson Tavares acrescenta: “A jornada até aqui não foi fácil, mas a determinação dos nossos atletas é inspiradora. A competição em São Paulo será acirrada, mas estamos confiantes, pois o resultado mostra que em Brasília nós temos bons e grandes atletas. Continuaremos trabalhando duro nos treinos para que eles estejam no auge de sua forma”.
As provas da etapa regional das Paralimpíadas Escolares seguem sendo disputadas, e o encerramento do torneio ocorre nesta sexta-feira (1º), no Centro Interescolar de Esportes (Cief).