Aeroporto de Brasília esperar movimento de 950 mil passageiros para julho
Inframérica, concessionária que administra o terminal, aponta salto de 270% para este mês, em comparação com o mesmo período de 2020
Com aumento da imunização contra a Covid-19 da população, o Aeroporto de Brasília estima um movimento de aproximadamente 950 mil passageiros para este mês de julho, alta temporada de inverno. Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, calcula-se 7.242 mil pousos e decolagens.
Diante da alta demanda por parte dos cidadãos, companhias aéreas incluíram 13 voos extras na capital federal. A projeção é que a circulação de pessoas dê um salto de 270% neste mês, quando comparado com o mesmo período de 2020.
De acordo com a concessionária, as regiões mais procuradas pela população são Nordeste e Sudeste do país. Já cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife e Salvador são as que mais possuem ofertas de voo.
O terminal de Brasília é considerado um dos maiores centros de conexão do Brasil, atualmente mais de 47% dos passageiros utilizam o aeroporto para se deslocar para outras regiões do país. A Inframérica destaca que o terminal conta com voos diretos para 37 cidades brasileiras e duas no exterior.
Voo internacional
O tráfego internacional, segundo estimativa da concessionária, também deve crescer neste período. O Aeroporto de Brasília espera um movimento entre 5 e 6 mil passageiros e um fluxo aéreo de 54 pousos e decolagens.
Diante da pandemia de Covid-19, apenas a TAP e a Copa Airlines estão operando voos para Lisboa e Cidade do Panamá, respectivamente. A companhia portuguesa está com duas frequências semanais, pousando todas as quintas e domingos às 15h30, e decolando no mesmo dia às 17h20.
Já o voo da Copa Airlines está operando todas as terças, quintas, sextas e sábados. Chegando na capital federal no fim da noite às 23h40 e partindo logo em seguida às 02h05.