Adolescente de 17 anos morre afogado no Lago Paranoá

Essa foi a segunda morte no local registrada nesse domingo (30/1)

Um adolescente de 17 anos morreu afogado no Lago Paranoá na tarde desse domingo (30/1). O acidente ocorreu, fato ocorreu por volta das 16h, próximo ao Parque Ecológico Península, localizado na QI 12.

Segundo o amigo do jovem, que estava com ele quando houve o afogamento, os dois nadavam em direção a uma boia de sinalização náutica, a cerca de 150 metros da margem.

O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) foi acionado e localizou o jovem a uma profundida de aproximadamente 3 metros, após 1h30 de buscas na região.

Ele chegou a ser socorrido e os militares fizeram o controle de hipotermia e protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) por 30 (trinta) minutos, adolescente não respondeu e teve o óbito declarado no local.

A Polícia Civil do DF foi acionada para o local.

Duas mortes no fim de semana

Além do adolescente, a mulher que se envolveu em um acidente com lancha no Lago Paranoá nesse sábado (29/1) também perdeu a vida.

Deysivânia Costa do Rego de Paula, 36 anos, estava internada em estado grave no Instituto Hospital de Base, após cair da lancha em que estava e ser atingida pela hélice da embarcação. Ela teve o braço direito amputado e o abdômen dilacerado. O acidente ocorreu próximo ao Pontão.

A Marinha do Brasil investiga as causas do acidente.

Sair da versão mobile