Adolescente de 17 anos confessa participação em chacina no DF
Jovem, que é foragido da Justiça, foi apreendido na noite dessa terça (24/1), no Itapoã
Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por suspeita de participação na chacina da família da cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos. O caso ocorreu por volta das 20h30 dessa terça-feira (24/1), no conjunto H da Qd 01 do Itapoã.
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) receberam a denúncia de que o rapaz, foragido da Justiça, teria afirmado a participação na chacina ocorrida em Planaltina.
O jovem foi localizado pela PMDF e assumiu a participação nos crimes. Ele disse aos policiais que havia recebido R$ 2 mil e iria receber outros R$ 3 mil dos comparsas. O adolescente foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas depois foi liberado logo depois.
Três pessoas suspeitas de participação no crime já foram presas no dia 17, um homem de 34 anos, que seria responsável por vigiar o cativeiro, e outros dois, de 56 e 49 anos, capturados anteriormente.
No entanto, a investigação também apontou o envolvimento de Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos. Policiais civis encontraram impressões digitais dele no cativeiro usado pelos criminosos e também no carro de uma das vítimas. A PCDF procura pelo suspeito.
Entenda o crime
Elizamar e as crianças desapareceram na quinta-feira (12/1). Os quatro foram vistos pela última vez ao sair da casa dos avós paternos das crianças.
A cabeleireira teria ido à casa da sogra a pedido do atual marido. Depois de ela sair do local com os filhos, não manteve mais contato com os familiares. No dia seguinte, foi comunicado às autoridades o sumiço da mãe e da irmã do marido de Elizamar.
Os policiais localizaram um Renault Clio queimado na região de Cristalina, a 20 quilômetros da divisa do estado com o Distrito Federal, na sexta (13/1).
No veículo foram encontrados os corpos de uma mulher e de três crianças. Elizamar era moradora de Santa Maria e dona de um salão de beleza.
No dia seguinte, a polícia foi acionada novamente para averiguar um segundo carro carbonizado, desta vez deixado às margens de uma estrada próxima a Unaí (MG). Dois corpos de adultos estavam dentro de um Fiat Siena.
O sétimo corpo localizado na última quarta-feira (18/1) pela PCDF é de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro da cabeleireira. A vítima foi encontrada desmembrada, no cativeiro que fica localizado no Vale do Sol, próximo Vale do Amanhecer, em Planaltina.
Na noite dessa segunda-feira (24/1), a polícia encontrou mais três corpos de vítimas envolvidas na chacina. Elas foram encontradas dentro de uma fossa no Núcleo Rural Santos Dumont, em Planaltina.
Logo depois, a PCDF informou que os corpos encontrados são de Cláudia Regina Marques de Oliveira e Thiago Gabriel Belchior. Além disso, foi confirmado que as vítimas que estavam carbonizadas em um carro na BR-251, na cidade de Unaí (MG), em 14 de janeiro, são de Renata Juliene Belchior, e Gabriela Belchior de Oliveira, respectivamente esposa e filha de Marcos Antônio Lopes de Oliveira.