Acusado de matar idosa por estrangulamento no Guará é condenado a 28 anos de prisão
O juiz informou, ainda, que no dia do crime o acusado estava foragido do sistema prisional e tinha contra si diversos mandados de prisão
A Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Guará condenou José Paulo Trindade a 28 anos e quatro meses de prisão, por matar estrangulada uma idosa de 79 anos, Geralda Cândida Santos Nascimento. O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2021.
Segundo a denúncia, após invadir a residência, o agressor usou um fio de cobre para estrangular a vítima. As agressões foram tão violentas que a idosa também sofreu traumatismo craniano. Após matá-la, José Paulo Trindade roubou um notebook, cartões de crédito e dinheiro em espécie que pertenciam a Geralda.
Depois de ouvir cinco testemunhas e o réu, o juiz concluiu que a materialidade do crime de latrocínio foi suficientemente demonstrada.
“A autoria do crime também foi comprovada por minuciosa investigação policial que chegou a conclusão de que o crime nefasto foi cometido pelo réu José Paulo Trindade”, atestou o juiz.
O juiz informou, ainda, que no dia do crime o acusado estava foragido do sistema prisional e tinha contra si diversos mandados de prisão e recaptura, fato “que não o impediram de continuar cometendo crimes”.