Abelhas atacam pedestres no Setor de Administração Federal Sul

Diante disto, o socorro do CBMDF isolou a área e retornará no período noturno para a retirada da colmeia

Um enxame de abelhas atacou pedestres no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), na quadra 02, da Asa Sul, em Brasília.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas para socorro e isolamento de local na tarde desta terça-feira (27/9).

Quando as equipes chegaram no local da ocorrência, encontraram uma colmeia e um exame de abelhas muito alvoroçadas em um poste de energia de fios de alta tensão, próximo ao prédio do Conselho Nacional de Justiça.

Para proteger os transeuntes do local, os bombeiros isolaram a área próximo ao poste de energia e fizeram um pequeno combate com jato de água neblinado de baixa intensidade, para que as abelhas se recolhessem à colmeia.

De acordo com os bombeiros, duas pessoas foram atacadas, uma sem gravidade e outra, uma mulher de 45 anos, sofreu várias picadas na face, nos braços e no couro cabeludo. Ainda segundo os bombeiros, ela foi atendida e transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, no DF.

No período diurno as abelhas são ativas e dispersas da colmeia, por isso não aconselhável manejá-las, pois pode ocorrer risco de ataques aos transeuntes.

Já no período noturno, as abelhas retornam à colmeia, diminuem suas atividades e agitação, dando oportunidade de serem manejadas com o menor risco de ataque.

Diante disto, o socorro do CBMDF isolou a área e retornará no período noturno para a retirada da colmeia (que ocorrerá após o desligamento da rede de alta tensão pela Neoenergia). Os bombeiros não souberam informar por que e como o ataque aos pedestres começou.

 

Sair da versão mobile