80 motoristas bêbados são flagrados durante a madrugada
Foram realizados 48 atendimentos diversos, sendo 16 por uso excessivo de álcool, cinco por luxação/fratura/entorse e quatro por emergência psiquiátrica
Durante a madrugada do terceiro dia de carnaval, as forças de segurança do Distrito Federal aumentaram o efetivo nos eventos. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou em quatro pontos estratégicos do Plano Piloto, região com a maior concentração de blocos: Torre de TV, Setor Comercial Sul (SCS), Parque da Cidade e Setor Bancário Norte (SBN).
De acordo com o portal G1, foram realizados 48 atendimentos diversos, sendo 16 por uso excessivo de álcool, cinco por luxação/fratura/entorse e quatro por emergência psiquiátrica. Os bombeiros também atenderam e encaminharam a cuidados médicos dez vítimas de agressão com objetos perfurocortantes, todas provenientes do Bloco Raparigueiros, sem casos graves.
A Polícia Militar apreendeu 27 facas, sete vasilhames de substância entorpecente conhecida como “loló”, quatro canivetes, três tesouras e uma arma de fogo. Duas pessoas envolvidas em ocorrências de esfaqueamento foram encaminhadas para atendimento médico. Em uma das ocorrências, um policial militar ficou ferido, sem gravidade.
A Polícia Civil registrou 75 ocorrências de furtos, a maioria relacionada a celulares, nove roubos, cinco casos de lesão corporal, duas tentativas de latrocínio e uma de homicídio. Felizmente, não houve registro de crimes de violência sexual.
O DF Legal não encontrou irregularidades nas documentações exigidas dos blocos fiscalizados no domingo.