Mãe de adolescente estuprada pelo pai também engravidou ao autor aos 13 anos
Segundo a polícia, é possível que o suspeito também responda por esse crime
A adolescente de 13 anos, que engravidou após ser estuprada pelo próprio pai, no Paranoá, tem uma história de vida parecida com a de sua genitora. A mãe da vítima também engravidou do autor quando tinha a mesma idade da filha. A informação foi confirmada pela delegada Simone Maria Pereira da Silva, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pelas investigações sobre o caso.
Segundo a delegada, o pai da adolescente, uma homem de 40 anos, preso na última quinta-feira (19/8), também pode responder pelo crime de estupro de vulnerável referente ao relacionamento que teve com a mãe da filha dele. “Por mais que muitos anos tenham se passado, é possível que a investigação alcance esse crime também”, disse Simone, destacando que, hoje, a mãe da adolescente tem 27 anos.
De acordo com a delegada, ainda não se sabe se, na época, a relação do casal foi com consentimento, mas, independentemente disso, o crime existe. “Como ela também só tinha 13 anos, o estupro aconteceu”, reforçou.
O suspeito é casado com outra mulher e tem mais dois filhos, uma menina de cinco anos e um rapaz de 15, desse relacionamento. “Não há nada na investigação que aponte para abusos praticados contra essas crianças também”, esclareceu a delegada.
Simone ressaltou ainda que, muito provavelmente, a adolescente era estuprada dentro da casa em que morava com a família do pai. “O que sabemos é que a vítima dormia junto com a irmã mais nova. Acreditamos que o crime acontecia durante à noite, enquanto todo mundo dormia”, concluiu.