25ª edição do Capacete de Ouro celebra conquistas do mercado automobilístico nessa sexta (4)
O vice-governador, Paco Britto, destacou reinauguração do Autódromo de Brasília e a importância do esporte para o turismo, emprego, desenvolvimento e a renda da cidade
Aconteceu na noite da última sexta-feira (4/2), a celebração e premiação conjunta dos 60 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da 25ª edição do Capacete de Ouro, considerado o “Oscar” do automobilismo brasileiro.
O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O vice-governador Paco Britto compareceu ao evento representando o governador Ibaneis Rocha.
O intuito do presidente da CBA, Giovanni Guerra é mostrar a nova fase do automobilismo nacional, com foco na valorização dos pilotos. O encontro propôs ainda apresentar as novidades das categorias para 2022.
Paco Britto, em seu discurso, relembrou que no último mês, o GDF anunciou a volta das grandes provas de automobilismo, como a Stock Car e a Porsche Cup, “que jamais estariam presentes na capital, se não fosse a decisão acertada do nosso piloto Ibaneis Rocha”.
A previsão é que, segundo Paco, a reinauguração do Autódromo de Brasília ocorra em julho.
Presente à festa, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, anunciou que, em breve, a cidade terá novidades nas categorias F4 e Stock Car. “Estamos entrando no mundo do automobilismo para poder dar suporte e gerar experiência”, disse.
Nova era
Promovido pela Revista Racing, desde 1997, o evento do Capacete de Ouro e da CBA premia os três destaques do ano em 14 categorias diferentes com os capacetes de ouro, prata e bronze, valorizando principalmente as revelações e as promessas do Brasil e do mundo.
Britto enfatizou sobre a importância desta premiação, que além de homenagear os pilotos selecionados nas categorias do Capacete de Ouro, também coroou pilotos campeões das competições nacionais e interestaduais da entidade.
“É um grande incentivo para os nossos pilotos. Aqui voltará a ser um celeiro de grandes pilotos, como os das famílias Piquet, Moreno, Meira, Nasr, entre outras que aqui participam”, frisou.
O vice-governador falou ainda sobre o fato de que os novos pilotos brasilienses, que conhecem as pistas do mundo inteiro, nunca tiveram a oportunidade de correr no Autódromo de Brasília.
“Está chegando uma nova era: a de inserir a nossa cidade no calendário das competições de automobilismo mundial, graças ao empenho de nosso governo, ao trabalho do DER, da Terracap e do BRB”, completou.
Prestigiaram o encontro e foram homenageados, cerca de 30 nomes importantes das novas e antigas gerações, representantes da história do automobilismo de Brasília, do Kart à Fórmula 1 e Fórmula Indy, como Nelson Piquet, Vítor Meira, Almir e Samir Nasr, José Carlos Castanhede, entre outros, que receberam troféus de Paco Britto, Paulo Henrique Costa e Giovanni Guerra.