Detran-DF autua 23 motoristas alcoolizados nesta quarta (12)
Apenas na região do Sudoeste, agentes do Departamento de Trânsito autuaram 78% dos condutores alcoolizados. Multa é de R$ 2.934,70
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagrou, na noite desta quarta-feira (12/5), 23 motoristas dirigindo alcoolizados. Segundo o órgão, apenas no Sudoeste, agentes autuaram 78% dos condutores sob influência de álcool.
De acordo com a legislação, dirigir sob a influência de bebida alcoólica ou de qualquer outra substância psicoativa é multado em R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir durante 12 meses.
Segundo o Detran, a operação aconteceu também no Lago Norte, Taguatinga e Recanto das Emas. Ao todo, foram abordados 150 veículos no Distrito Federal. A fiscalização flagrou ainda nove condutores que não possuíam habilitação para dirigir, outros quatro por pilotar moto com escapamento adulterado e 21 por infrações diversas.
Fiscalização passada
No último domingo (9/5), agentes do Departamento de Trânsito flagraram 92 condutores dirigindo alcoolizados. Além disso, foram autuados 24 motoristas inabilitados, nove por dirigir veículo com o escapamento irregular e 84 por infrações diversas. As equipes recolheram 28 veículos ao depósito.
Neste dia, na DF-065, sentido Gama, agentes flagraram a colisão de um carro que transitava em ziguezague com outros dois veículos. Segundo o Detran, o condutor do veículo não tinha carteira de habilitação. O homem fez o teste do bafômetro, que constatou 0,96 miligramas de álcool por litro, índice considerado infracional. O motorista foi encaminhado à delegacia.