Ibaneis pretende vacinar adolescentes de 12 a 17 anos após imunização de adultos
Segundo a Secretaria de Saúde, o Ministério da Saúde precisa normatizar a inclusão do grupo prioritário no Programa Nacional de Imunização (PNI)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que pretende incluir adolescentes de 12 a 17 anos na campanha de imunização contra a Covid-19, após concluir a vacinação do público adulto.
Em nota, a Secretaria de Saúde esclareceu, no entanto, que, após o anúncio do governador, o Ministério da Saúde precisa normatizar a inclusão do grupo prioritário no Programa Nacional de Imunização (PNI) e, consequentemente, prever o envio de doses específicas para este público no DF.
Nesta quinta-feira (29/7), o governo deve começar a vacinar a população com 35 anos. A informação foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante uma coletiva de imprensa com a presença do secretário de saúde, Osnei Okumoto.
Segundo o chefe da Casa Civil, serão disponibilizados cem pontos de imunização e não será necessário fazer o agendamento. “A secretaria vai divulgar uma lista com os lugares de vacinação”, afirmou Gustavo.
PUBLICIDADE