Três pessoas estão desaparecidas, após ponte romper entre RS e SC
Estrutura liga cidade de Torres (RS) a Passo de Torres (SC) tinha capacidade para 20 pessoas, mas no momento da queda havia mais de 100 foliões na passarela
Na madrugada desta segunda-feira (20), a ponte que liga os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul cedeu com cerca de 100 pessoas que retornavam de uma festa de Carnaval. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas equipes de mergulhadores, três botes salva-vidas e duas motos aquáticas estão realizando buscas por três vítimas desaparecidas. Pelo menos 25 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico local.
A estrutura, que liga os municípios de Passo de Torres (SC) e Torres (RS), tinha capacidade para suportar apenas 20 pessoas em travessia, mas testemunhas relataram que havia mais de 100 foliões no momento da queda. A ponte foi inaugurada na década de 1980 e tem responsabilidade compartilhada entre as duas prefeituras.
De acordo com as prefeituras, a manutenção da estrutura estava correta e com documentação regular, porém há suspeita de que a ponte tenha cedido por excesso de peso.