Temporal derruba torres e deixa 13 cidades sem energia no Triângulo Mineiro
Em nota, a Cemig explicou que os reparos devem demorar algumas horas
Treze municípios de Minas Gerais seguem sem fornecimento de energia elétrica neste sábado (16/10) após um temporal ocorrido fim da tarde do dia anterior ter derrubado oito torres elétricas na região do Triângulo Mineiro.
Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), tratam-se de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas. A empresa não divulgou o número de pessoas atingidas.
As torres derrubadas são parte das linhas de transmissão Avatinguara-Ituiutaba 1 e Avatinguara-Campina Verde 2. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, não há registros de desalojados ou desabrigados, porque a queda das torres ocorreu na zona rural.
A Cemig ainda não tem uma previsão de quando o fornecimento de energia será restabelecido. A empresa afirma que tem mais de 80 profissionais trabalhando nos reparos da torre e que enviou ao local oito torres especiais, que têm montagem mais rápida.
A empresa diz, ainda, que está em contato com as autoridades dos municípios atingidos para dar orientações sobre cuidados com armazenamento de vacinas, que exigem refrigeração, e outros serviços e materiais.