Tempo instável só dá trégua no Dia de Finados em São Paulo

Chuvas devem ser leves e há tendência para que ocorram no final da tarde

O céu encoberto e a chuva só devem dar trégua na cidade de São Paulo e na região metropolitana no último dia do feriadão de Finados, na terça-feira (2), quando o sol voltará aparecer e as temperaturas irão subir.

Segundo Thomaz Garcia, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), o domingo (31) e a segunda-feira (1º) serão dias de tempo instável, com chuvas a qualquer momento. “As chuvas devem começar já no início da tarde do domingo. Será um dia com muitas nuvens e com chuvas mais fortes”, afirma.

Apesar da ausência do sol na maior parte da região, Garcia afirma que as temperaturas não devem ficar muito baixas, embora a tendência é de que ela caia devido à chuva.
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é a de que o domingo seja mais frio do que este sábado, com temperatura mínima de 16ºC, e máxima de 22ºC. Na segunda-feira, a previsão do instituto é de mínima de 14ºC, e máxima de 25ºC.

Garcia afirma que as chuvas devem ser leves e há mais tendência para que ocorram a partir do final da tarde.
A mudança vem no Dia de Finados. “Na terça-feira, o sol deve aparecer pela manhã entre nuvens e assim permanecer no decorrer do dia. Não há previsão de chuva para este dia”, afirma Garcia.
A temperatura mínima deve ser de 16ºC, e a máxima pode atingir 24ºC.

Para quem decidiu aproveitar o feriado no litoral paulista, a previsão, segundo o CGE, é parecida com a da capital para domingo (31) e segunda (1). Porém, o Dia de Finados no litoral deverá ser com chuva leve ou garoa.
Já no interior, as chuvas serão mais fortes durante os primeiros dias do feriado, apresentando uma melhora na terça (2).

“As chuvas já começam nesse sábado à tarde. O domingo deve ter chuvas, de moderas a fortes, durante todo o dia e, só na segunda essa condição começa a diminuir. As chuvas continuarão, porém em pontos isolados”, afirma Thomaz Garcia. Ainda segundo ele, as chances de chuva no interior paulista na terça-feira (2) são pequenas.

Texto: Mariane ativei

Sair da versão mobile