Suspeito de matar pediatra a tiros dentro de consultório na Bahia é preso – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Suspeito de matar pediatra a tiros dentro de consultório na Bahia é preso

A polícia ainda localizou o homem apontado como cúmplice do suspeito

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde dessa segunda-feira (27/9), um homem suspeito de matar o médico Júlio César de Queiroz Teixeira, 44 anos, dentro da clínica onde ele trabalhava. O crime ocorreu na última quinta-feira, dia 23 de setembro.

Jefferson Ferreira foi preso na cidade de Barra, no oeste da Bahia e com ele, a polícia localizou a motocicleta e o capacete utilizados no dia do crime. A polícia também já localizou o homem que levou o suspeito até a clínica. Porém, o nome dele não foi divulgado.

Motivações para o crime

Dois dias após a morte do pediatra, a polícia afirmou que uma das linhas de investigação seguida sobre a motivação do crime seria uma denúncia feita pelo médico de possível abuso sexual contra uma criança atendida por ele. De acordo com a polícia, o caso ocorreu em 2016 e, na época, Júlio César teria alertado a família sobre a possibilidade dos abusos.

Diante dos fatos, a polícia atua com a possibilidade de vingança.

O crime

Júlio César de Queiroz, 44 anos, foi morto a tiros dentro de um consultório na cidade de Barra, oeste da Bahia. O crime ocorreu por volta das 8h30 da manhã da última quinta-feira (23/9).

Duas mulheres e uma criança estavam no consultório no momento em que o suspeito entrou e disparou várias vezes contra o pediatra. Um dos tiros atingiu a cabeça do médico, que foi socorrido e encaminhado a um hospital referência, mas não resistiu aos ferimentos.