Resgate de Caramelo, égua no telhado em Canoas (RS), mobiliza redes
Animal foi resgatado pelo Exército; imagens viralizaram e comoveram a web
As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram 67.542 desabrigados, instalados em alojamentos cedidos pelo poder público, e 163.786 desalojados. Além de pessoas, também há animais que esperam por resgate.
Na manhã desta quinta-feira (9) o termo “Caramelo”, como foi batizado na web, aparece com mais de 35 mil menções no X, ex-Twitter. O motivo é a imagem de uma égua no telhado de uma casa em Canoas (RS) que viralizou nas redes sociais e mobiliza também a hashtag #SalvemOCavaloDeCanoas, com mais de 2 mil menções.
O animal foi resgatado por veterinários do Exército e membros do Corpo de Bombeiros da PMESP, assim como os cachorros que estavam junto a ele. O termo “RESGATARAM” foi aos assuntos mais comentados do X, com mais de 41 mil publicações.
Inicialmente, acreditava-se que o animal era macho. O cavalo, então apelidado de Caramelo nas redes sociais, foi identificado como fêmea pelos socorristas e passou a ser chamada de Caramela. O Corpo de Bombeiros de São Paulo, que ajudou no resgate, divulgou um vídeo que mostra o transporte por meio de um bote.
O termo “Cavalo no Telhado” também teve um pico de buscas no Google na noite desta quarta-feira (8), quando as imagens foram exibidas em noticiários pelo país.
Nesta manhã a primeira-dama Janja publicou na rede que equipe do Exército, com veterinários, estava a caminho para tentar resgatar o animal. “Ele superou a noite e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, pois muitas equipes estão mobilizadas nesse resgate”, escreve.