Por falta de arrecadação financeira, EL PAÍS Brasil encerra operações
O EL PAÍS Brasil começou a funcionar em 2013 e tinha como foco informar sobre a atualidade brasileira e mundial
O EL PAÍS Brasil anunciou, nesta terça-feira (14/12), que encerra hoje sua edição em português. Segundo a publicação do portal o motivo para o fim das atividades ocorre pela ausência de arrecadação financeira, o que impossibilitou sua sustentabilidade econômica.
O EL PAÍS Brasil começou a funcionar em 2013 e tinha como foco informar sobre a atualidade brasileira e mundial. Durante os oitos anos de funcionamento, a equipe do portal matinha correspondentes em São Paulo que contavam com o apoio direto da redação localizada na Cidade do México, dos escritórios de Washington, Bogotá e Buenos Aires, além de jornalistas espalhados nas principais capitais do mundo.
Agora o portal seguirá as atividades com a equipe do EL PAÍS América.
Na publicação de despedida, o portal agradeceu a equipe do EL PAÍS Brasil e os leitores. Ainda segundo o portal, “o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social.”
Confira a nota na íntegra:
“A edição em português do EL PAÍS despede-se hoje de seus leitores. Esta edição nasceu em 2013 e durante oito anos informou sobre a atualidade brasileira e mundial. Neste tempo, apesar de ter atingido grandes audiências e um número considerável de assinantes digitais, ela não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade.
O EL PAÍS, que mantém correspondentes em São Paulo, conta com a mais extensa rede de jornalistas no continente. A partir de sua redação na Cidade do México, dos escritórios de Washington, Bogotá e Buenos Aires e de seus jornalistas nas principais capitais, a edição do EL PAÍS América oferece a mais completa cobertura em espanhol da área. Um esforço que será ampliado nos próximos meses e no qual o jornal concentrará suas energias.
Queremos agradecer aos profissionais do EL PAÍS Brasil por seu grande esforço e dedicação. Como também à fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social.”
A edição em português do EL PAÍS despede-se hoje de seus leitoreshttps://t.co/1asN73d9qN
— EL PAÍS Brasil (@elpais_brasil) December 14, 2021