Piloto de helicóptero que caiu com droga no MT é preso – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Piloto de helicóptero que caiu com droga no MT é preso

Identificado como Alberto Ribeiro Pinto Júnior, 45 anos, o homem é terceiro sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

Helicóptero com quase 300 kg de cocaína cai em fazenda no Pantanal
Foto: Ciopaer MT

Na tarde dessa quarta-feira (4/8), o piloto do helicóptero que caiu com droga, em Poconé (MT), no domingo (1º/8), foi preso. Identificado como Alberto Ribeiro Pinto Júnior, 45 anos, o homem é terceiro sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

A aeronave (de asa rotativa modelo Robson R44) está em nome de um policial civil do Distrito Federal. Ronney José Barbosa Sampaio, tem ainda outras quatro aeronaves em seu nome, conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Ministério Público do DF irá apurar participaçao do agente no caso.

A detenção de Alberto foi realizada por três membros do Corpo de Bombeiros que realizavam combate aos incêndios florestais na região. Os militares da corporação detalharam que o homem foi encontrado bastante sujo e debilitado numa fazenda.

Inicialmente, o piloto alegou que estava no local para retirar as peças da aeronave acidentada, contudo, após alegar que estava com fome e sede e levantar suspeita dos militares, o sargento confessou que era o piloto do helicóptero.

Ele detalhou que pegou a droga numa localidade conhecida como Cambará e que o helicóptero caiu após 30 minutos do voo ter sido iniciado.

Relembre

O helicóptero com 278,51 kg de cocaína caiu em uma fazenda na região do Pantanal no dia 1º de agosto. A aeronave foi encontrada tombada e com sacos de droga ao redor. Não havia vítimas no local. No sábado (31/7), uma operação similar apreendeu uma aeronave com 324 kg de cocaína.