PF prende mais 15 acusados de participar de assalto em Araçatuba (SP)
Ao todo, já foram presas 32 pessoas
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (16), mais 15 pessoas acusadas de participar do roubo a bancos em Araçatuba, interior paulista, em agosto deste ano. Ao todo, já foram presas 32 pessoas acusadas pelo mega-assalto. As informações são da Agência Brasil.
A ação teve apoio da Polícia Militar de São Paulo e envolveu 90 agentes federais. Foram realizadas ainda, além das prisões, 21 ações de busca e apreensão nas cidades de Araçatuba (SP), Osasco (SP), Campinas (SP), Santo André (SP), Guarulhos (SP), Monte Mor (SP), Foz do Iguaçu (PR) e na capital paulista.
A PF tem atuado para identificar os diversos núcleos que participaram da ação. Segundo as investigações, os criminosos se dividem por funções, com responsáveis por monitorar a ação da polícia, os que adquirem veículos para a realização do assalto e fuga e os que somente financiam o crime, participando dos lucros posteriores.
A estimativa da PF é que, nos diversos níveis de participação, incluindo os que efetivamente fizeram o roubo, cerca 50 pessoas estão envolvidas no crime.
O caso que motivou as prisões ocorreu na madrugada do dia 30 de agosto, quando um grupo atacou com explosivos duas agências bancárias -uma do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal- em Araçatuba. Os ladrões também espalharam explosivos por diversos pontos da cidade.
Na fuga, houve troca de tiros com a polícia e reféns foram usados como escudo, colocados até sobre os capôs dos carros da quadrilha. Três pessoas, incluindo dois assaltantes, morreram na ação e mais três ficaram feridas.