Ônibus com ritmistas da Unidos de Padre Miguel tomba em avenida do Rio
Sambistas sofreram ferimentos leves; acidente aconteceu na volta de apresentação
Um ônibus com integrantes da bateria da Escola de Samba Unidos de Padre Miguel tombou na noite deste domingo (24/10) na avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. Dezessete pessoas sofreram ferimentos leves e cinco delas foram levadas para um hospital da região.
Os ritmistas voltavam de uma apresentação na quadra da escola de samba Acadêmicos do Cubando, em Niterói. Segundo a direção da Padre Miguel, o motorista tentou fazer uma manobra para desviar de um caminhão que atravessou a pista, bateu na mureta da avenida e o ônibus tombou.
“Felizmente ninguém se feriu gravemente”, informou a assessoria de comunicação da agremiação.
A pista central da avenida, no sentido zona oeste, permaneceu interditada durante grande parte da madrugada para a retirada do ônibus.
O tráfego de veículos foi desviado para a pista lateral durante a interdição. No início da manhã a pista já estava liberada para o trânsito.
Por meio das redes sociais, outras escolas de samba se manifestaram em solidariedade aos componentes da Padre Miguel.
“Estamos em orações”, afirmou a direção da Salgueiro. “Desejamos rápida recuperação aos envolvidos”, disse a Acadêmicos do Grande Rio. “Torcemos muito para que não haja vítimas, que todos sejam prontamente atendidos e se recuperem o quanto antes”, escreveu a Império da Tijuca.
Fundada em 1957 em Padre Miguel, bairro da zona oeste do Rio, a escola de samba desfila em 2022 no grupo de acesso no Carnaval carioca com o enredo “Iroko – É tempo de Xirê”, orixá associado no Brasil à árvore conhecida como gameleira.