Mãe é acusada de entregar bebê para garantir pagamento a traficantes em Mato Grosso
Uma denúncia anônima levou o Conselho Tutelar da cidade até o ponto de tráfico de drogas
Uma mulher de 28 anos é acusada de deixar o filho, um bebê de dois meses, em um ponto de tráfico de drogas como garantia para o pagamento de uma dívida em Pontes e Lacerda, cidade de 45 mil habitantes localizada a 487 km de Cuiabá, em Mato Grosso.
Segundo informações da polícia, a mãe é usuária de drogas e deixou a criança no local como “penhor” para os traficantes a quem devia dinheiro.
O abandono do bebê foi denunciado, de forma anônima, ao Conselho Tutelar da cidade. Conselheiros foram até o ponto de tráfico acompanhados de policiais militares e resgataram a criança.
Segundo declarações do policial Sandro Barbosa à RedeTV!, a mãe foi vista entrando no ponto de tráfico com a criança e, depois, saindo sozinha, o que despertou a suspeita de quem testemunhou a cena.
O bebê teria passado alguns dias na companhia de duas mulheres no ponto de tráfico. Após ser resgatada, a criança foi encaminhada para um abrigo da cidade. A mãe não foi localizada pela polícia. Ela também já foi detida por tráfico.
A mulher que teria abandonado o filho tem histórico de uso de drogas e já perdeu a guarda de outras quatro crianças. Antes mesmo resgate, que ocorreu nesta terça-feira (8/6), ela também havia perdido temporariamente a guarda do bebê de dois meses, sob a alegação de comportamento negligente.
Outros dois filhos dela foram encaminhados para adoção e um terceiro morreu com dois anos de idade.