Goiânia é uma das capitais com menos monogamia no Brasil, diz site de namoro
De acordo com o levantamento, somente Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP) superam a capital goiana
O site de namoro Ashley Madison, o principal para casados no mundo, mostra que Goiânia é a quarta cidade com menos monogamia no Brasil. De acordo com o levantamento, somente Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP) superam a capital goiana.
A plataforma informou as 20 cidades mais “não monogâmicas do País”. Depois de Goiânia, vem: Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Santo André (SP), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Bernardo do Campo (SP), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Maceió (AL), Manaus (AM), São Luís (MA), Fortaleza (CE) e Teresina (PI)
“As pessoas estão começando a ver a não-monogamia como algo a ser considerado seriamente, em vez de algo tabu e irreal”, diz Isabella Mise, diretora de comunicações da Ashley Madison. “Seja com o parceiro ou sozinho, ao ar livre ou em segredo, muitos brasileiros estão deixando a monogamia para trás neste verão e abraçando as inúmeras possibilidades que estão por vir.”
O levantamento teve como base as inscrições no site de 1º de outubro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022. O Ashley Madison tem 70 milhões de membros no mundo todo e está disponível em 52 países. Ele existe desde 2002, mas no Brasil teve início em 2011. Só em Goiás e no Distrito Federal são mais de 868 mil cadastros.
No Brasil, mais de 13 milhões de pessoas já abriram contas no site. O País é o quarto do mundo em inscrições. Segundo a plataforma, sempre houve grande procurar, mas a pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas reconsiderassem o padrão tradicional de monogamia.