Fogo destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública no RS
O local foi completamente evacuado antes da dispersão das chamas. Dois bombeiros estão desaparecidos
Na noite dessa quarta-feira (15/7), um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio-sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
O vice-governador e secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lamentou, em nome do governo do Estado e de todos os servidores desta pasta, o ocorrido.
A informação inicial era de ninguém havia se ferido porque o prédio foi completamente evacuado antes da dispersão do fogo.
No entanto, por volta de 1h desta quinta-feira (15/7), após a etapa de rescaldo, chegou a confirmação do desaparecimento de dois bombeiros.
Segundo o governo do RS, assim que houver condições de entrar no edifício, os militares vão começar as buscas pelos colegas.
Os serviços essenciais que eram prestados no prédio, como o atendimento pelo 190 e a instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados.
“Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, afirmou o vice-governador.
“Todas as nossas polícias vão seguir nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado”, acrescentou Ranolfo.
De acordo com o governo, somente as áreas administrativas foram afetadas.
“Nenhuma atividade-fim da Segurança Pública estadual deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha”, completou Ranolfo.
O governador Eduardo Leite, que está em São Paulo para cumprir agenda, vai voltar para o RS na manhã desta quinta-feira (15/7)