Férias de julho: saiba como programar viagem aérea que caiba no bolso
Para driblar a alta dos valores de passagens de avião, especialista sugere a utilização do cartão de crédito para pagamentos
As férias escolares estão chegando e com ela vem a famosa alta temporada de viagens em família. Apesar da proximidade da data e do aumento nos valores de pacotes turísticos nessa época do ano, ainda há tempo para se planejar e conseguir realizar uma viagem que caiba no seu bolso.
Para driblar a alta dos valores de passagens de avião, o especialista José Passos, fundador da comunidade Papo de Holder, sugere a utilização do cartão de crédito para pagamentos no dia a dia pelo consumidor, promovendo assim o acúmulo de milhas aéreas, que serão ponto chave na programação das férias em família pagando pouco.
“Os brasileiros costumam utilizar o cartão de crédito frequentemente para suas compras em mercado, lojas, assinaturas de streaming ou academias, mas pouca gente conhece os retornos e benefícios que os cartões dão com o acúmulo de pontos. Basta conhecer as regras do cartão e garantir esse retorno”, afirma Passos.
O especialista destaca, também, que sempre é hora de começar a usar o cartão de maneira inteligente. “Cada real que sai do bolso pode e deve ser transformado em pontos”, conclui.
Mas antes, é necessário verificar todas as informações do cartão de crédito: o custo, se possui critério de isenção de anuidade, se realmente ele junta pontos, para qual programa ele transfere pontos, quantos pontos dá por dólar ou real gasto etc. Todos esses detalhes são importantes para analisar o custo benefício do cartão de crédito.
“Outra alternativa importante que pode mudar suas finanças com o acúmulo de pontos é utilizar o cartão para pagar contas e boletos no crédito. Essa prática contribui muito para quem pretende juntar pontos e trocar por milhas para uma viagem próxima”, destaca José.
Passos destaca, ainda, que promoções como 110% de bônus para LatamPass e 100% para Smiles têm sido recorrentes. Segundo ele, é ideal usar as janelas de transferências bonificadas para maximizar o acúmulo de milhas nos programas de milhagem das companhias aéreas. “Esses são os melhores momentos para transferir seus pontos do cartão de crédito e garantir o dobro do número de milhas, resultando na conquista de uma boa viagem”, ressalta.
Depois disso, é necessário que se faça o uso consciente do cartão para acumular pontos e transferir aos programas de milhagens, garantindo as férias da família sem dor de cabeça.