Feriado prolongado de 12 de outubro anima setor de turismo no Brasil
Empresários têm expectativa de aumento de 30% em relação ao ano passado
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) espera que o feriado de Nossa Senhora da Aparecida e Dia das Crianças, comemorado na próxima terça-feira (12/10), seja um dos mais movimentados para o setor de turismo desde o início da pandemia de Covid-19. Os empresários têm expectativa de pelo menos um aumento de 30% em relação ao ano passado.
Em sondagem realizada pela entidade, revela que a taxa de ocupação dos hotéis já se aproxima de 80% da capacidade e deve, em algumas cidades, chegar a 100%. Os destinos mais procurados são Gramado, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Caldas Novas e cidades litorâneas como Trancoso (BA) e Arraial do Cabo (RJ).
Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, os resultados são animadores e que isso só está sendo possível graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o país.
“Passamos tempos difíceis no setor de turismo e alimentação durante a pandemia do Covid-19, mas com 45,3% da população vacinada, já é possível notarmos maior movimentação de viagens e hospedagem”, afirma.