FAB coleta material para investigação de acidente aéreo que matou Marília Mendonça

Conclusão das investigações depende da complexidade da ocorrência

A Força Aérea Brasileira (FAB) começou a coletar materiais para a investigar o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, na tarde desta sexta-feira (5/11), em Minas Gerais. O avião caiu em uma cachoeira na zona rural de Piedade de Caratinga.

De acordo com a nota oficial emitida horas após o acidente, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ.

Ainda segundo o comunicado, na ação inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, além de ouvirem relatos de testemunhas.

A FAB reforçou, porém, que não existe um tempo previsto para o fim da atividade e que tudo depende da complexidade da ocorrência.

“O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”.

Leia também: 

Último clipe estrelado por Marília Mendonça tem cantora vestida com roupa de piloto

Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça

Após morte de cantora, publicação feita no twitter por Marília Mendonça volta a ser compartilhada

 

Sair da versão mobile