Em Luziânia, bebê morre ao tomar choque em extensão enquanto mãe arrumava o cabelo
Familiares disseram que a criança pegou no fio da extensão que estava ligado à tomada e sofreu a descarga elétrica
Em Luziânia, no entorno do Distrito Federal, um bebê de onze meses morreu após levar um choque elétrico em uma extensão, nesta terça-feira (6). Ela foi socorrida, mas faleceu.
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no momento em que a mãe passava chapinha no cabelo. Familiares disseram que a criança pegou no fio da extensão que estava ligado à tomada e sofreu a descarga elétrica.
A família chegou a levar a menina para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, mas ela morreu no local. O médico que atendeu o bebê disse que ala teve teve uma parada cardiorrespiratória. Ele tentou reanimá-la durante 46 minutos, mas tiveram suceso.
A Polícia Científica foi para fazer perícia na residência onde a bebê morava. Inicialmente, a investigação aponta para morte acidental.
Relembre outro caso
Danilo Maurício Alves Xavier, de 30 anos, era técnico em informática e estudante de direito. Ele também morreu eletrocutado na manhã do último sábado (3), em Nova América, município do Vale do São Patrício.
Ele estudava no computador quando recebeu o choque elétrico que o levou a óbito. Os fones de ouvido que ele usava chegaram a ficar queimados, tamanha a intensidade da corrente recebida.
A um veículo local, a esposa de Danilo, Adriana Costa Oliveira, conta que o marido usava o computador para estudar e usava fones de ouvido quando recebeu a descarga elétrica. A mulher, que é enfermeira, ainda tentou os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.