Dona de loja que proibiu a entrada de homens por casos de assédio recebe ameaças
Unidade fica em um shopping em São José dos Campos, no interior de São Paulo
Após viralizar na internet por impedir a entrada de homens em sua loja devido a casos de assédio, a comerciante e influenciadora de São Paulo, Andrea Costa, 35 anos, passou a receber apoio e ameaças.
A rede de apoio ocorreu, em sua maioria, por mulheres. Contudo, alguns homens a atacaram e ameaçaram processar a empresária pela atitude.
Andrea colocou um cartaz na porta da loja que não permite a entrada de homens que não queiram provar roupas.
“Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora da loja”, diz o aviso fixado na vitrine. Segundo a empresária, a medida foi necessária após inúmeros casos de assédio contra as clientes e funcionárias do local.
Costa é dona da Mr Luxos há 15 anos. Antes da proibição, ela disse que tentou diversas estratégias como montar um lounge com TV e videogame, além de servir bebidas alcoólicas, para que os maridos e namorados pudessem esperá-las em um espaço reservado, sem incomodar as outras pessoas.
“Mas eles não ficavam sentados, iam atrás das mulheres. Quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para as outras clientes. Eles depreciavam com frases como ‘nossa, isso está horrível em você’. Era daí para pior”, relatou.