Criminoso faz reféns em tentativa de assalto no Bom Retiro, em SP
Caso ocorreu em restaurante depois que dois assaltantes foram baleados por vizinho do local
Uma tentativa de assalto em restaurante no Bom Retiro, na região central de São Paulo, foi interrompida por um vizinho do local, que percebeu o que acontecia, entrou armado e atirou em dois criminosos, na noite desta segunda-feira (18/7).
Outro criminoso conseguiu fugir e um quarto ficou no restaurante e fez clientes e funcionários reféns.
Policiais militares negociaram com o assaltante, e as vítimas foram liberadas sem ferimentos.
Uma testemunha que caminhava pelo bairro ouviu os tiros e viu os dois assaltantes caídos no chão, em uma vila na rua Prates, após serem baleados. Eles foram socorridos, mas não há informações sobre o estado de saúde dos homens.
O assaltante que fez reféns foi preso e levado para o 77º Distrito Policial, no bairro Campos Elíseos, onde o caso foi registrado.
No início do mês, um homem de 38 anos morreu após ser baleado na avenida Sumaré, em Perdizes (zona oeste de SP).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a vítima estava visitando um imóvel quando dois ladrões armados anunciaram o assalto e atiraram.
O caso foi registrado como latrocínio no 91° DP (Ceasa).
Nos cinco primeiros meses deste ano, 72 pessoas foram mortas em latrocínios no estado, segundo as estatísticas da Secretaria da Segurança Pública. No ano passado, foram 73 no mesmo período.
No dia 19 de junho, uma confusão na praça da Sé deixou pelo menos três pessoas feridas. Um casal foi agredido em uma tentativa de assalto e um adolescente suspeito foi esfaqueado.
Durante a confusão, segundo relatos e imagens de vídeo, a GCM (Guarda-Civil Metropolitana) usou bombas de gás para dispersar pessoas em situação de rua que estavam no local para receber cobertores na tenda da operação Baixas Temperaturas, da prefeitura.