Condomínio multa e cogita expulsar moradora por ataque racista a Eddy Junior
Músico e humorista de 27 anos registrou boletim de ocorrência contra vizinha
A aposentada que atacou com frases racistas o humorista e músico Eddy Junior, 27, foi multada em R$ 4.500 e corre o risco de ser expulsa do condômino em que moram na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
O artista divulgou em suas redes sociais vídeos que mostram Elisabeth Morrone, 69, chamando-o de macaco. Ela também se negou a entrar no elevador ao lado dele. O episódio ocorreu na madrugada da última terça (18/10).
A reportagem tentou ouvir da aposentada a versão dela e a procurou por telefone e por meio de aplicativo de mensagens. Na quarta, ela disse apenas que a vida privada “é inviolável” e não se manifestou mais.
Nesta quinta (20/10), o advogado Diego Basse afirmou à Folha que o condomínio multou Morrone devido à gravidade do caso. Segundo ele, por uma questão “legal e formal”, a aplicação da multa será votada em assembleia na próxima semana.
Basse acrescentou que, caso a aposentada mantenha sua postura “antissocial”, há interpretações do Código Civil que permitem expulsá-la —ela não perderia o imóvel, só o direito de morar nele. “Se ela mantiver a agressividade, há o risco de expulsão. É um pedido sensível.”