Chuvas em Petrópolis deixam 104 mortos – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Chuvas em Petrópolis deixam 104 mortos

O cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) indica que ao menos 35 pessoas são procuradas

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Até às 23h30 desta quarta-feira (16/2), o número de mortos em Petrópolis somava 104. Ao menos 8 vítimas são crianças, segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil. Outras 24 pessoas foram resgatadas com vida.

O Corpo de Bombeiros do Estado ainda não sabe o número exato de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), indica que ao menos 35 pessoas seguem sendo procuradas.

Com os temporais que atingiram Petrópolis, pelo menos 54 casas foram destruídas e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados em toda a cidade. Apenas no morro da Oficina, no Alto da Serra, um dos locais mais atingidos, dezenas de casas foram soterradas. Há ainda casos de pessoas que foram levadas pelas cheias nas ruas.

Além dos Bombeiros, a Polícia Civil do RJ também montou uma força-tarefa na cidade. São cerca de 200 policiais, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana.