Bombeiros resgatam criança sem vida após desabamento de prédio no Rio

A menina tinha entre 2 e 3 anos de idade. Socorristas ainda buscam homem de 30 anos que está soterrado nos escombros

O secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, informou que uma menina com idade entre 2 e 3 anos foi retirada sem vida dos escombros após desabamento do prédio na comunidade Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o coronel, o corpo da criança foi levado para o Instituto Miguel Couto, na zona norte do Rio. Ele disse que o trabalho dos bombeiros continua para resgatar um homem de aproximadamente 30 anos que, segundo a vítima retirada durante a manhã, também está soterrado.

“Não posso informar se a vítima está com vida ou sem vida. É um lugar de difícil acesso, mas acredito que nos próximos minutos terei uma informação mais concreta para passar para vocês”, afirmou Leandro Monteiro.

O secretário declarou ainda que a estratégia de trabalho a partir de agora é utilizar os cães farejadores treinados para operações de resgate, além de remoção cuidadosa dos escombros. “Estamos removendo com muito cuidado, porque corre o risco de um novo desabamento. Tem prédios ao lado do prédio que foi afetado, são vidas que estão ali, são bombeiros que estão colocando a vida em risco , então, a gente está trabalhando com muita cautela, muita calma para gente tentar localizar essa possível vítima”, explicou.

Atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde informou que quatro vítimas do desabamento deram entrada em hospitais da rede. Entre as três pessoas que foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, duas delas já tiveram alta.

Uma mulher de 28 anos permanece sob cuidados na unidade, com quadro estável. Já a mulher resgatada dos escombros e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, passa por avaliação e exames na unidade.

A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) informou que o imóvel que desabou em Rio das Pedras, na madrugada desta quinta-feira (3/6), estava irregular. De acordo com a Prefeitura do Rio, a equipe da SMH está no local para prestar o atendimento necessário às famílias.

Investigação

O inquérito para apurar a causa do desabamento do prédio foi instaurado pela 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) passou por transferência para a 16ª Delegacia de Polícia, que é a responsável pela área onde fica localizado a comunidade.

As equipes da Polícia Civil estão no local para identificar testemunhas e vítimas. A perícia será realizada no local assim que os bombeiros terminarem o trabalho.

Sair da versão mobile