Avião de pequeno porte explode durante queda em garimpo e mata piloto no Pará

O piloto, identificado como Danilo Alves, 37 anos, morreu na hora

Um avião de pequeno porte explodiu durante um processo de queda em uma área de garimpo entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará, nesta sexta-feira (10/9).

O piloto, identificado como Danilo Alves, 37 anos, morreu na hora. A aeronave estaria transportando combustível. De matrícula PT-JIH, ela caiu no Garimpo do Penedo, localizado a 320 km do município de Itaituba.

O acidente foi confirmado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que informou que investigadores do Seripa IV (Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), de Belém, foram até o local para apurar o caso, através de uma ação inicial.

O procedimento consiste em identificar indícios, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise e ouvir relatos de testemunhas, além de reunir documentos para a investigação das causas do acidente.

A FAB informou que não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência, mas a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.

Por: LUCIANA CAVALCANTE

Sair da versão mobile