Atriz morre em tentativa de assalto na zona norte do Rio

Eliane Lorett de Campos passava de carro na rua Costa Filho, quando dois homens armados tentaram roubar seu veículo

Uma mulher de 58 anos foi morta após ser baleada em uma tentativa de assalto na zona norte do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (5). A atriz Eliane Lorett de Campos passava de carro na rua Costa Filho, em Marechal Hermes, quando dois homens armados tentaram roubar seu veículo.

Eliane não parou diante da abordagem, e os criminosos atiraram acertando a cabeça da vítima. O crime ocorreu pouco depois das 21h40 e durou menos de dez segundos. Câmeras de segurança registraram toda a ação dos bandidos.

As imagens mostram os dois homens caminhando pela calçada. Ao avistarem o carro de Eliane, um deles foi para o meio da rua e ficou na frente do veículo. A atriz seguiu e um dos criminosos atirou duas vezes em direção à janela da motorista. O atirador e o comparsa saíram correndo logo em seguida, sem levar nada.

Na gravação, ainda é possível ver que, após os disparos, o carro da vítima percorreu alguns metros até bater em um poste.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores e a ocorrência foi atendida por agentes do Quartel de Guadalupe, também na zona norte do Rio.

A Polícia Militar disse que agentes do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados e encontraram uma mulher de 58 anos, atingida por disparos efetuados por dois criminosos armados, que fugiram. Segundo a PM, a vítima foi encaminhada ainda com vida até o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.

Já a direção da unidade informou, por meio de nota, que a mulher deu entrada na hospital já em óbito.
O corpo da atriz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Centro do Rio, onde passa por perícia nesta quinta (6).

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital. De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi feita no local e testemunhas foram ouvidas. Agora, os agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para identificar a autoria do crime.

Sair da versão mobile