Após ser hostilizada por enviar mensagem com erros de português, cuidadora recebe ofertas de emprego
O caso aconteceu em um asilo em Sorocaba na última quinta-feira (14/10)
A mulher de 43 anos que foi hostilizada por uma atendente de um asilo em Sorocaba, São Paulo, ao enviar um currículo e mandar mensagens com erros de português recebeu novas propostas de trabalho.
Cristiane Barros ficou conhecida após a história viralizar na internet. Ao encaminhar algumas mensagens para a Instituição, a grafia de alguma palavras foram escritas de forma errada e por conta da situação a pessoa que respondeu as mensagens a humilhou. O caso ocorreu na última quinta-feira (14/10).
Em uma determinada mensagem, a atendente da clínica em que Cristiane queria se candidatar chegou a dizer que por conta dos erros que ela não conseguia emprego.
“Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho”, escreveu.
Oportunidades
A mulher conta que após a repercussão do caso, as ofertas de emprego chegaram a dezenas e para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Além de trabalho, pessoas se ofereceram para ajudar a mulher a construir um novo currículo e colaborar para que ela fosse bem nas próximas entrevistas.
“Deus sabe de tudo. Ele é maravilhoso e sabe o que faz. Sinto que fui escolhida por Ele e que Ele usou as pessoas ao meu redor para me mostrar que ainda existe bondade no mundo. Estou muito feliz e muito agradecida. Ainda estou analisando as propostas. Aceitei a ajuda de refazer o currículo”, afirmou a mulher ao G1.