Amanda Partata forjou gravidez para outros cinco ex-namorados, diz PC
PC divulgou prints que mostram a advogada fingindo estar grávida
A advogada suspeita de envenenar o ex-sogro, Leonardo Pereira Alves, e a mãe dele, Luzia Alves, enviou um falso ultrassom de bebê para o ex-namorado Leonardo Pereira Alves Filho dias antes do crime. Agora, a Polícia Civil (PC) revelou que essa não foi a primeira vez que Amanda Partata forjou uma gravidez. Ela teria utilizado a artimanha com pelo menos outros cinco ex-namorados. Segundo a PC, ela falsificava os testes na tentativa de manter os relacionamentos.
“A falsa gravidez era usada como pretexto conseguir dinheiro e exigir a manutenção dos relacionamentos”, disse o delegado Carlos Alfama.
A PC divulgou prints que mostram a advogada fingindo estar grávida para um dos ex.
Falso ultrassom
Partata e Leonardo encerraram o relacionamento em 27 de julho. O delegado relata que, no início de agosto, Amanda informou ao ex-namorado que estava grávida, mantendo a farsa por mais de três meses, inclusive realizando um chá revelação.
“Ela celebrou com toda a família e chegou a pedir que a família do ex acariciasse sua barriga e conversasse com o suposto bebê”, disse o delegado. Em 14 de dezembro, ela exibiu um falso ultrassom com uma idade gestacional de 23 semanas.
Em 28 de dezembro, a polícia realizou uma busca na residência de Amanda Partata, encontrando exames de gravidez de agosto e dezembro de 2023, ambos com resultados negativos.
Em nota, a defesa da advogada informou que se manifestará apenas nos autos do processo.
“Os advogados que atuam na defesa da Sra. Amanda, tendo em conta as informações prestadas pela Autoridade Policial, informam que somente se manifestarão nos autos processuais.“
Por Fabrício Moretti, do Mais Goiás