Alunos passam mal após serem atingidos por gás em colégio da PM em Belo Horizonte
Cerca de 30 jovens foram atendidos por equipes de socorro; Polícia Militar ainda apura as causas do incidente

Cerca de 30 estudantes passaram mal após inalar gás lacrimogêneo em uma escola da Polícia Militar, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta terça (9/8). O incidente ocorreu no Colégio Tiradentes, na região oeste da capital mineira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cerca de 30 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, foram atingidos. Alguns estudantes estavam nas salas de aula e outros no pátio da escola no momento do incidente. Os jovens foram atendidos por equipes dos bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar.
Algumas vítimas foram atendidas no local e outras foram encaminhadas para o Hospital João 23. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, ainda não há um número certo de pacientes admitidos, mas até o momento, ninguém está em estado grave.
O Corpo de Bombeiros disse que recebeu um chamado para o local pouco antes das oito da manhã. Segundo a corporação, o objetivo inicial é priorizar o atendimento das vítimas e garantir a segurança do local.
De acordo com a Polícia Militar, as causas do incidente ainda estão em apuração e mais informações serão fornecidas em breve.